Paul McCartney vai leiloar o seu emblemático Aston Martin DB5

Paul McCartney vai leiloar o seu emblemático Aston Martin DB5

Esquece a crise, esquece as dívidas, esquece todos os teus problemas… O Aston Martin DB5 de Sir James Paul McCartney vai a leilão já no próximo dia 31 de outubro.

Se queres entrar nesta atribulada “caça” ao britânico Aston Martin DB5, então prepara-te para jogares todos os teus trunfos de uma só vez, afinal de contas, não é todos os dias que se vê um bólide tão emblemático como este ir a leilão.

Paul McCartney comprou o carro em 1964 e, como devem calcular, este veio apetrechado de extras de luxo, ou não estivéssemos nós a falar de um dos senhores mais mediáticos das últimas décadas.

aston-martin-db5-paul-mccartney5

E só por ser de quem é, a verba final a pagar por este Aston Martin DB5 irá disparar para valores estupidamente magníficos. São esperados lances acima das 400 mil libras, algo como 490 mil euros. Este Aston Martin DB5 é detentor de um seis cilindros em linha de quatro litros, capaz de debitar 280 cv de potência. A corrida dos 0 aos 100 km/h acontece num curto espaço de 7 segundos e a velocidade máxima ronda os 240 km/h.

Mas não é só este DB5 que vai a jogo, haverá ainda mais 7 Aston Martin nesse mesmo leilão, e um deles é um raríssimo protótipo do Vanquish de 2001, o segundo a ser produzido pela marca. Enfim, no meio de tanta raridade junta vamos lá ver quanto vale o grande DB5.