Novitec prepara Fiat Panda para «voar» mais alto

Novitec prepara Fiat Panda para «voar» mais alto

Sabes o que acontece quando um visionário, proprietário de uma empresa responsável por atribuir sorrisos através de injeções de adrenalina, deita mãos a um Fiat Panda? Nós também não sabíamos! Mas deu nesta beleza – beleza como quem diz…

Para alguns o Panda não passa de um básico meio de transporte, é lhe apenas atribuído a função de assegurar o transporte de A a B. Mas isso caiu por terra assim como o seu monótono design. Prepara-te para comprar um Fia Panda – sim, leste bem – e prepara-te para ir dar umas voltas ao autódromo mais próximo antes de ires massacrar a cabeça para o trabalho.

A Novitec, empresa alemã responsável por distribuir performance como se de doces se trata-se, retoca também a maquilhagem dos automóveis, e assim sendo o pequeno novo Fiat Panda ganha uma nova vida.
Agarraram no pequeno motor dois cilindro que nem 1 litro tem com 84 “póneis” e juntaram-lhe mel que por milagre atraiu mais 14, ficando assim com uma manada de 98 cavalos. Este pequeno melhoramento não torna o Panda supersónico mas ajuda-o a fazer 10 segundos dos 0 aos 100 Km/h e alcançar uma velocidade máxima de 188 km/h.

O diesel 1.3 MultiJet turbo-diesel de 16V não ficou esquecido e passa dos 74 cv para os 90 cv, levando menos de 12 segundos dos 0 aos 100 km/h e com uma velocidade máxima de 178 km/h.

No novo pack desportivo são evidentes as diferenças, o Panda mostra-se agora mais agressivo, com novos para-choques e um novo spoiler, jantes de 17” em preto mate e pneus de baixo perfil. Estes são só alguns elementos que frisam a veia mais desportiva deste Panda. Incluído está também um novo sistema de escape e uma suspensão nova rebaixada em 35mm ou como opcional a suspensão variável.

Sinceramente este novo Fiat Panda by Novitec tem muita raça! Isto comparado ao modelo de origem, claro está…


Texto: Marco Nunes