Notícias Hyundai i20 WRC: O monstrinho sul coreano

Hyundai i20 WRC: O monstrinho sul coreano

Devo confessar que a Hyundai não desperta em mim fortes emoções… Mas tenho de admitir que os últimos modelos lançados pela marca sul coreana são bem mais sedutores que as anteriores gerações.

O Hyundai i20 é, sem dúvida, uma boa opção para enfrentar as loucuras do dia a dia nas cidades mais movimentas, mas daí a vê-lo como um carro de rally já é pedir muito… ou talvez não! Acho que a Hyundai nunca levou o seu slogan tão à letra como agora: “Novas ideias, Novas possibilidades”, que é como que diz: vamos criar um pequeno foguete de ralis!

E foi exatamente isso que os asiáticos fizeram, pegaram no “modesto” i20 e equiparam-o com um motor de 1.6 litros sobrealimentado capaz de expulsar com toda a força mais de 300 cv de potência. Também foram feitas outras alterações obvias, como por exemplo, a introdução de um sistema de tração integral. Os engenheiros da Hyundai tiveram que ter atenção a todos os pormenores, ou então, corriam o risco de não ver o i20 WRC apto para o próximo mundial de ralis (WRC).Segundo Mark Hall, diretor de Marketing da Hyundai Motor Europe, “o campeonato do mundo dos ralis é um espetáculo cheio de emoção e dinamismo – a perfeita identidade da marca Hyundai. A nossa participação vai demonstrar a excelência e a fiabilidade da engenharia Hyundai e ao mesmo tempo ajudar no desenvolvimento e na construção de futuros veículos”.

A partir de hoje vou olhar para a Hyundai com muito mais respeito, mas ainda assim, quero ver como vai correr esta aventura desportiva. Vamos lá ver se tanta ambição não vai acabar mal… Fiquem com o vídeo de apresentação deste “monstrinho”:


Texto: Tiago Luís