Conhece os preços do novo Range Rover 2013

Conhece os preços do novo Range Rover 2013

A quarta geração da estupenda série Range Rover foi ontem apresentada num evento muito especial realizado no The Royal Ballet School, em Richmond, Londres.

A marca britânica como é obvio – ou não se tratasse da apresentação – deu a conhecer novos detalhes do seu principal SUV. Os preços que irão ser praticados em Portugal fazem parte desses detalhes, mas não só, ficamos também a saber que este Range Rover já está disponível para encomenda e que lá para o final de 2013 será lançada uma variante híbrida diesel com emissões de CO2 desde 169 g/km.

Para John Edwards, Diretor da Land Rover, “O novo Range Rover preserva o caráter essencial e exclusivo da série – misturando o desempenho com o luxo e com a capacidade incomparável de todo-o-terreno”. A marca investiu a módica quantia de 466 milhões de euros neste “papa-montanhas” e na sofisticação das suas fábricas para garantir uma maior e melhor produtividade.

Disponível em mais de 170 mercados por todo o globo, o novo Range Rover conta com um motor a gasolina e dois a diesel, todos acompanhados de uma caixa automática de oito velocidades. Para a versão a gasolina está reservado um bloco V8 Supercharged de 5.0 litros pronto para libertar 510 cv de potência – “Gostamos disto”! Para os diesel virá um 3.0 TDV6 com 258 cv e um 4.4 SDV8 de 339 cv.

A estrutura deste “animal” foi pensada ao pormenor. Devido à carroçaria monobloco produzida integralmente em alumínio e a outros “pequenos” detalhes, o Range Rover 2013 está 420 kg mais leve que o seu irmão mais velho, ou seja, se tiverem dinheiro para comprar o V8 de 510 cv preparem-se, porque vão conseguir correr dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos!

E já que falamos em dinheiro, vamos lá acabar com os teus sonhos (ou não):
Range Rover 3.0 TDV6 HSE – desde 119.542 euros
Range Rover 5.0 V8 Supercharged – desde 181.675 euros

As primeiras unidades serão entregues no início do próximo ano. Para sabermos o que achas deste “bicho do mato” passa aqui e deixa a tua opinião.




Texto: Tiago Luís