Notícias Hyundai i30 testado por mais de 40 macacos

Hyundai i30 testado por mais de 40 macacos

A Hyundai quis mostrar ao mundo o quão resistente é a nova geração do i30, e para isso, nada melhor que 40 macacos para avaliarem a postura do hatchback coreano.

A marca sul-coreana decidiu colocar o i30 junto de um aglomerado de babuínos prontos para testar, involuntariamente, a resistência do veículo tanto a nível exterior como interior. Por outras palavras, foi feito um verdadeiro teste de controlo de qualidade…

Este caso insólito teve lugar no Knowsley Safari Park, Inglaterra, e ao que parece, estes macaquinhos costumam danificar os veículos dos visitantes do parque. Como é lógico, a Hyundai não criou este carro a pensar nos visitantes do parque, mas aproveitando o facto do novo i30 ser um modelo familiar, fizeram um teste extremo para comprovar a resistência do carro.

No interior, estes primatas (tal como fazem as crianças) carregaram em tudo o que era botões, saltaram de um lado para o outro, abriram e fecharam portas, bateram nos vidros e sujaram os tecidos enquanto comiam. Já no exterior, os macacos puseram à prova a pintura do carro, raspando e sujando tudo o que fosse estranho aos seus olhos.

No fim, o carro ficou com o interior “limpíssimo”, o volante roído e o exterior com uns valentes riscos, ainda assim, a Hyundai garante que o carro se portou muito bem, sem nenhum item danificado. “Escolhemos os macacos para simular o desgaste causado pelas crianças na vida real”, disse Felicity Wood, da Hyundai. “Estes babuínos são incrivelmente curiosos, eles vasculham tudo até achar o ponto fraco do carro… Para um babuíno, ter um carro para brincar durante um dia inteiro é um presente dos céus”, disse David Ross, funcionário do parque.



Texto: Tiago Luís