Gumball 3000: Já começou o rali mais alucinado do mundo

Gumball 3000: Já começou o rali mais alucinado do mundo

gumball_3000_2012

O Gumball 3000 é um dos eventos mais aguardados do ano, não só pelas máquinas que participam mas também pela gigantesca excentricidade que acompanha este rali.

Desde 1999 que milhares de pessoas acompanham esta loucura anualmente. Este ano a organização decidiu escolher os EUA para atrair ainda mais fanáticos para este evento… Para terem uma ideia da grandeza deste desfile de milhares de cavalos, cada participante tem de desembolsar 70.000$ (aproximadamente 55.000€) de inscrição e terá de conseguir entrar para o núcleo duro de apenas 200 participantes. Essa inscrição serve para pagar a estadia dos 7 dias de evento, a alimentação e as festas mais badaladas.

A prova vai estender-se por todo o pais norte-americano, começando em Manhattan e passando por Toronto (Canadá), Detroit, St. Louis, Kansas, Santa Fé, Grand Canyon, Hoover Dam, Las Vegas até Los Angeles. Não sabemos ao certo quantos quilómetros vão ser, mas uma pesquisa rápida pelo Google Maps apontou para cerca de 4.500 km. Se assim for e tendo em conta que cada carro gasta pelo menos 15 l/100 km, os gastos não se vão ficar pelos 70.000$…

A Razão Automóvel vai tentar acompanhar, dentro do possível,este evento que reúne alguns dos carros mais caros do mundo, é o caso dos Ferrari 458 Itália, Ferrari Enzo, Bugatti Veyron, Lamborghini Gallardo, Lamborghini Aventador, Aston Martin DB9, Nissan Skyline GT-R, Dodge Viper, Ford Mustang, Mercedes SLR e SLS, Audi R8 Spyder, Rolls Royce Phantom, Chevrolet Camaro, entre muitos outros…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter