1º Fórmula 1 de Ayrton Senna prepara-se para ir a leilão

1º Fórmula 1 de Ayrton Senna prepara-se para ir a leilão

Ayrton Senna, se ainda estivesse vivo, teria feito (ontem) 52 anos, e talvez por isso os ingleses da Silverstone Auctions anunciaram o leilão do Toleman TG184-2, o primeiro fórmula 1 da carreira de Senna.

Este monolugar é um “pedaço” da história de Ayrton Senna e da Fórmula 1, prova disso, é o facto de muitos ainda recordarem com nostalgia a conquista do 2º lugar no GP do Mónaco de 1984 logo na sua época de estreia na F1.

Toleman TG184-2

O Toleman TG184-2 tinha um dos melhores chassis da época, já o fraco motor Hart415T não acompanhava a grandeza do chassi, acabando por ser o responsável por quatro dos oito abandonos na temporada.

Esta relíquia será colocada à venda como parte do leilão “Vendas de Primavera” promovido pela “Silverstone Auction”, isto, depois de ter estado a repousar durante 16 anos numa coleção privada. Nick Whaler, diretor da Silverstone Auctions, disse estarem “entusiasmados por trazer este monolugar icónico a leilão já que é indubitavelmente um dos lotes mais importantes que alguma vez colocámos à venda. Esta será sem dúvida alguma a estrela do leilão, pois é uma oportunidade muito rara de possuir uma peça única da história do automobilismo, de um dos melhores pilotos de sempre”.

Toleman TG184-2

A Silverstone Auctions não definiu qualquer valor inicial, mas não são esperadas ofertas abaixo dos 375 mil euros, já que o capacete usado pelo brasileiro foi recentemente vendido por 90 mil euros e o seu macacão por 32 mil euros.

O leilão tem data marcada para o próximo dia 16 de Maio em Inglaterra, e se por acaso tem uma invejável conta bancaria, tem aqui uma excelente oportunidade para gastar uns “trocos”.

Fonte: Jalopnik Br