Novo BMW M550d: Dos 0 aos 250km/h num diesel?! Muito fácil!

Novo BMW M550d: Dos 0 aos 250km/h num diesel?! Muito fácil!

Os sortudos da revista alemã Sport Auto já tiveram o privilégio de meter as mão no diesel do momento: o novo BMW M550d (mais info. aqui). 

O M550d será eventualmente o diesel mais desportivo de sempre. Isto se nos esquecermos dos exercícios de marketing feitos pela Audi quando apresentou o R8 TDI, um modelo que infelizmente nunca viria a ser produzido.

Mas vejam o vídeo feito pela Sport Auto. O novo “rei dos diesel” pode até ter um motor tão melodioso como uma alfaia agrícola, mas a verdade é que é capaz de envergonhar muitos motores a gasolina de proveniências mais aristocráticas – Não vou mencionar nomes para não ferir susceptibilidades…
Na verdade, estamos a falar “somente” de um motor capaz de desenvolver 381cv e 740Nm constantes desde regimes tão baixos como… o ralenti! Números que nos fazem acreditar que este modelo, até com uma embarcação de recreio a reboque, seria capaz de cumprir os 0-100km/h em 5,7seg., da mesma forma que o faz sem nada atrás. Seja com que combustível for, BMW estás de parabéns! E para a próxima convida-nos também…



Texto: Guilherme Ferreira da Costa