Notícias Kia K9 é apanhado e logo depois a marca coreana revela as primeiras imagens oficiais

Kia K9 é apanhado e logo depois a marca coreana revela as primeiras imagens oficiais

Depois da caça ao homem, perdão, da caça ao automóvel, o novo Kia foi apanhado sem qualquer camuflagem numa auto estrada na Coreia do Sul. Embora o vídeo seja de baixa resolução, dá para ver perfeitamente o seu estilo agressivo e arrogante. Esta berlina foi desenhada pelo novo diretor-chefe de design da Kia, Peter Schreyer, que já fez saber numa entrevista que o novo Kia K9 foi inspirado no Maserati Quattroporte.

Para a dianteira estão reservados uns faróis extremamente atraentes e uma grelha cromada (bastante idêntica à do Quattroporte), no pára-choques há uma entrada de ar que conta com os famosos faróis de LED nas extremidades. Já na traseira, parece não haver qualquer diferença entre a berlina coreana e o alemão, BMW Série 7. Aliás, esta sedan é inspirado no Maserati mas de se uma forma geral, diríamos que foi todo ele inspirado na berlina de luxo da BMW.

Ainda não são conhecidos as especificações mecânicas, mas é bastante provável que este modelo partilhe a plataforma e a mecânica do Hyundai Genesis, se assim for, o Kia K9 deverá vir equipado com três motorizações diferentes, um V6 de 3.8 litros com 333 cv, um V8 de 4.6 litros com 385 cv e um V8 de 5.0 litros a debitar 429 cv.

Fique com o vídeo que está a rodar por toda a internet:


Depois de tudo isto, a Kia acabou de revelar as três primeiras fotos oficiais do seu novo modelo de luxo, que será lançado durante o primeiro semestre deste ano no mercado interno.


Texto: Tiago Luís