Notícias Ferrari apresenta o F1 mais feio da história da marca!

Ferrari apresenta o F1 mais feio da história da marca!

A Scuderia Ferrari – equipa de formula 1 da casa de Maranello –  acaba de revelar ao mundo o seu novo monolugar: o F2012. Monolugar que irá disputar o campeonato do mundo Fórmula 1 este ano, sob a batuta dos “maestros” Fernado Alonso e Felipe Massa, e no qual a casa Italiana deposita todas as esperanças no sentido de voltar ao trilho das vitórias. 
É verdade que a beleza não ganha campeonatos, mas o que salta logo à vista é o quão feio é o novo monolugar! O desnível no nariz frontal do F2012, mais parece fruto do contacto directo com a traseira de uma carrinha de caixa aberta, do que fruto de um estudo aerodinâmico. Não somos só nós que o dizemos, a Ferrari já admitiu o mesmo. Mas se é esse o preço a pagar pelas vitórias então que o seja…
Se for tão feito quanto competitivo… temos campeão!
Factores estéticos e piadas de oportunidade à parte, o novo F2012 ao invés de ser uma revolução, relativamente ao monolugar do ano passado, é antes uma evolução. À semelhança da opção tomada pelos rivais da McLaren, os engenheiros da Ferrari também preferiram partir da base estreada no ano passado, e evolui-la no sentido de colmatar as deficiências que encontraram ao longo da época. Entre as evoluções mais significativas encontram-se alterações na parte dianteira do chassi; um novo posicionamento dos tubos de escape, seguramente para garantir uma maior dissipação de calor e para garantir ganhos ao nível da potência; e por último, no mapeamento da gestão electrónica do motor.
A temporada de 2012 da Formula 1 tem início marcado para 18 de Março, em Melbourne, na Austrália, onde o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, irá iniciar a defesa do título e onde a Ferrari irá dar inicio à luta pelo título mundial de construtores e de pilotos. Ceptros que lhes fogem há já demasiado tempo dizem os “tiffosi” da marca do Cavalinho Rampante.


Texto: Guilherme Ferreira da Costa