Notícias Audi RS4: Mais um super-familiar no mercado.

Audi RS4: Mais um super-familiar no mercado.

São cada vez mais as alternativas para os chefes de família apressados…

A Audi resolveu, antes de apresentar ao vivo no salão automóvel de Genebra,  apresentar em fotos a versão mais desportiva da família A4: o Audi RS4 Avant. Uma versão que faz do motor V8 4.2L FSI com 444cv e 430Nm de binário, o seu principal cartão de visita. E que cartão de visita!

O que me dizem de uma carrinha que cumpre o exercício dos 0-100km/h em 4,7segundos? Não convence?! E que tal uma velocidade máxima de 250km/h, ou 280km/h caso opte pela versão sem limitador de velocidade. E assim, já convence? Ainda não?! Então não vai ficar indiferente ao manancial tecnológico com que a Audi equipou esta versão ao serviço da competência dinâmica.

Estamos a falar de um sistema de tracção total Quattro com uma repartição de potência 40:60 entre os dois eixos, com ênfase na entrega de potência ao eixo traseiro. Uma distribuição que pode variar até 70% da potência para o eixo dianteiro e 85% para o eixo traseiro. Para servir de intermediário entre o motor e o sistema Quattro a marca alemã equipou esta RS4 com uma competente caixa de 7 velocidade S-Tronic. E agora, convencidos?Quase, não é verdade? Então deixem-se apaixonar pelas linhas musculadas e desportivas desta versão, que ganhou umas jantes de 19 polegadas para digerir a potência e uns pára-choques mais condizentes com a postura desportiva desta versão. No interior, a postura “racing” continua a fazer-se notar.

Podemos encontrar uns excelentes bancos que garantem toda a comodidade e apoio corporal em condução mais empenhada, e um painel de instrumentos cheio de aplicações em carbono e símbolos do RS4 que não nos deixam esquecer que estamos aos comandos de uma A4 muito especial…

Agora que já estão convencidos e quase dispostos a abrir os cordões à bolsa (o preço para Portugal ainda não foi divulgado) já vos posso falar dos consumo: 11L aos 100km em trajecto misto. Em condições reais esta versão nunca deverá consumir menos que 15 l/100km daquele líquido cada vez mais caro a que chamam de gasolina. É uma pena não é verdade? Logo agora que estávamos todos convencidos…


Texto: Guilherme Ferreira da Costa