Notícias Kim Jong-un, o menino prodígio da condução

Kim Jong-un, o menino prodígio da condução

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, surge num manual escolar, distribuído pelas escolas do país, como um verdadeiro herói.

Um novo manual escolar norte-coreano afirma que Kim Jong-un aprendeu a guiar quando tinha apenas três anos de idade. A façanha é apenas uma de muitas que, agora, passarão a ser ensinadas na disciplina Atividades Revolucionárias de Kim Jong-un, introduzida recentemente nas escolas da Coreia do Norte – E eu que pensava que ter começado a conduzir aos 9 anos era algo de extraordinário

Segundo este manual escolar, Kim Jong-un, com apenas três anos aprendeu a guiar sozinho. Um feito que não está ao alcance de qualquer um, e que nos leva a acreditar que se não fossem as inúmeras obrigações de um chefe de estado de uma grande nação como a Coreia do Norte, talvez pudéssemos ver Kim Jong-un a ensinar umas coisinhas ao Alonso e ao Vettel, num fim-de-semana de Grande Prémio.

Para além de exímio condutor e marinheiro, o líder da Coreia do Norte também tem vários dotes artísticos. Segundo o livro, Kim Jong-un é um artista talentoso e terá composto várias obras musicais ao longo dos seus 32 anos de vida.

De acordo com a United Press International, a nova disciplina foca-se exclusivamente na vida do líder norte-coreano e foi introduzida no plano curricular para o ano de 2015. Apesar do nome, esta não inclui qualquer referência à história do país.

À semelhança de Kim Jon-un, também o seu pai, Kim Jong-il, era capaz de realizar feitos extraordinários. O antigo líder, que terá morrido em Dezembro de 2001, aprendeu a andar aos três meses de idade e a falar aos oito. O seu nascimento foi anunciado por uma andorinha e por um arco-íris duplo. É caso para dizer: quem sai aos seus…

kim-jong-un

Não deixe de nos seguir no Facebook e Instagram

Fonte: Observador