Notícias Volvo S60 Polestar com apresentação marcada para o Salão de Los Angeles

Volvo S60 Polestar com apresentação marcada para o Salão de Los Angeles

A Volvo vai levar ao Salão de Los Angeles um S60 que promete deixar os alemães com uma enorme dor de cabeça. Estou obviamente a falar do cobiçado Volvo S60 Polestar.

Embora só exista apenas um único exemplar (criado a pedido de um cliente) ninguém dúvida que a marca sueca irá avançar com a produção desta poderosa máquina de 508cv e 575Nm de binário máximo. Quer dizer… Eu quero acreditar que a Volvo não irá cometer o pecado mortal de limitar esta edição especial única e exclusivamente a um cliente. Se não, porque haveriam eles de ir apresentar um carro que todos querem ter mas que ninguém lhe colocará as mãos em cima? Não faz sentido…

Apesar de todo o secretismo à volta da produção deste Volvo S60 Polestar, há que sublimar as performances de excelência desta berlina desportiva: 0-100 km/h em apenas 3,9 segundos e a velocidade máxima vai para lá dos 300 km/h. Um motivo mais do que suficiente para cometer a loucura de «estourar» as poupanças dos últimos anos.

Mas nem tudo se resume a performances e emoção, por acaso já olharam bem para o design exterior deste S60? O designer responsável por esta criação deve estar hoje a receber tratamento psicológico para recuperar do esgotamento criativo a que foi sujeito. Ele deu tudo o que tinha e o que não tinha para conseguir criar esta obra de arte sobre quatro rodas. Está verdadeiramente de louvar aos céus…

No artigo do Guilherme, “Pode o Volvo S60 dar uma tareia a um BMW M3?“, podemos ver um vídeo que mostra este S60 Polestar ao lado de um BMW M3 e um Audi RS4 e desculpem-me o que vou dizer de seguida – eu próprio não acredito nisto – mas o Volvo deixa passar os outros dois concorrentes alemães completamente despercebidos. É a verdade nua e crua.

Para saberes mais à cerca desta super edição especial passa por aqui.

Texto: Tiago Luís