Notícias Volkswagen Golf TDI BlueMotion faz 1602km com apenas um depósito

Volkswagen Golf TDI BlueMotion faz 1602km com apenas um depósito

A Volkswagen conseguiu percorrer com o Golf TDI BlueMotion um total de 1602km com apenas um depósito.

A Volkswagen conseguiu o feito de viajar entre Nantes, em França, e Copenhaga, na Dinamarca, com apenas um depósito de combustível e um consumo médio de 2.92l/100km a bordo de um Golf TDI BlueMotion.

Um valor que impressiona e que é ainda mais baixo do que os valores oficiais, 3.2l/100km. Para validar a autenticidade dos valores a marca alemã recorreu as préstimos da conhecida empresa de inspeção de veículos DEKRA.

Este Volkswagen Golf TDI BlueMotion demorou um total de 20 horas e 45 minutos e 1602km a gastar um depósito de 50 litros. Bem, na verdade nem sequer gastou a totalidade dos 50 litros.No final do teste ainda restavam 3,08 litros de gasóleo no depósito.

O conhecido motor 1.6 TDI que equipa esta versão BlueMotion do Golf debita uns interessantes 108cv e está equipado com um sistema stop/start e travagem regenerativa. Para atingir estes valores a marca alemã melhorou ainda a aerodinâmica, diminui o peso, equipou o Golf com pneus de baixo atrito e alterou a relação da caixa manual de seis velocidades. São estes os «truques» por detrás deste Golf com apetite de «passarinho».

VW GOLF BLUE 2