Notícias Volkswagen CC com 495cv? Acredita porque é verdade…

Tuning

Volkswagen CC com 495cv? Acredita porque é verdade…

O Volkswagen CC mais potente à venda no mercado europeu, é aquele que trás debaixo do capô um V6 3.6 com 295 cv (versão não comercializada em Portugal). No entanto, há quem não esteja plenamente satisfeito com todo este poderio...

E para provar isso, a MR Car Design – uma preparadora alemã – está a oferecer um pacote exclusivo para aqueles que não se sente totalmente saciados com o que o seu Volkswagen CC.

Como também já devem ter percebido, a principal fonte de atracão deste pacote focaliza-se especialmente no coração do CC. O que antes debitava 295 cv de potência e 350 Nm de binário, agora está preparado para jorrar 495 cv e 700 Nm de binário máximo!! Obrigado HGP Turbo por nos ofereceres tamanhos «absurdos».

Ainda assim, as alterações não se ficaram só pelo motor. Para acompanhar os novos ritmos do V6, a sua suspensão foi reforçada com o toque da KW, os travões foram alterados por uns ST-40 da StopTech e as barras estabilizadoras foram trabalhadas pela H&R.

Agora que este momento de publicidade gratuita chegou ao fim, tenho de destacar o novo conjunto de jantes de liga leve de 18″ da OZ – mas por mais bonitas que sejam as jantes, este não é o carro mais indicado para usar um calçado deste tipo. É quase como ver a Cinderela a usar galochas… não combina.