Sinistralidade Rodoviária Mais 64 mortos nas estradas portuguesas em 2017 O ano de 2017 regista um aumento de mortos e feridos graves nas estradas portuguesas, revela a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.
Tecnologia Portugal vai ter carros autónomos na estrada já a partir de 2020 Automóveis, camiões e autocarros com tecnologia de condução autónoma e permanentemente conetados vão começar a circular, em fase de testes, em Portugal, já a partir do próximo ano. Tudo graças ao projeto europeu de estradas inteligentes.
Indústria CEO da Mercedes avisa União Europeia “estamos a ir contra uma parede” Mais um alerta da indústria contra as metas de emissões para 2035. "Precisamos de um exame de realidade" diz CEO da Mercedes e líder da ACEA.
Mercado Tarifas de Trump entram hoje em vigor com alvos bem definidos As tarifas de importação dos EUA entram hoje em vigor por ordem de Trump, com taxas diferentes e alvos muito bem definidos, país a país.
Emissões Venda de elétricos a crescer mas indústria continua longe das metas da UE A quota de mercado de elétricos na UE atingiu um recorde no primeiro semestre de 2025, mas o custo para a indústria está a ser muito elevado.
Mercado Donald Trump adia entrada das novas tarifas de importação As novas tarifas à importação de 15% impostas pelos EUA foram adiadas por mais sete dias. Perceba o que está em causa.
Indústria Acordo EUA-UE é um alívio e um fardo de milhares de milhões de euros A UE e os EUA chegaram a acordo relativamente às tarifas comerciais, mas o impacto na indústria, sobretudo a alemã, continua a ser enorme.
Mercado UE e EUA chegaram a acordo sobre tarifas. O impacto no setor automóvel A União Europeia e os Estados Unidos da América chegaram a um acordo comercial que evita novas tarifas e substitui as penalizações agravadas impostas desde março.
Indústria União Europeia quer frotas 100% elétricas a partir de 2030 A proposta da UE quer limitar as frotas empresariais a modelos exclusivamente elétricos a partir de 2030, mas Alemanha está contra.
Mercado Mercado europeu a cair mas vendas de elétricos e híbridos disparam Vendas de híbridos plug-in dispararam em junho, mas no primeiro semestre de 2025 foram os elétricos que mais cresceram na Europa.