Tesla Model S enfrenta M5, Corvette C7 e Viper SRT10

Tesla Model S enfrenta M5, Corvette C7 e Viper SRT10

O preconceito em relação aos veículos elétricos ainda é grande, mas hoje temos três vídeos para desmistificar um pouco esse preconceito.

Começamos com um vídeo, que atesta a capacidade de aceleração do Tesla Model S com o pacote Performance, que contempla o conjunto de baterias de 85kWh. Um vídeo que prova que os 4,2s anunciados pela marca, no que toca a tempos dos 0 aos 100km/h, andam bem perto da realidade.

Mas não é tudo. Começamos por avançar que o Tesla Model S enfrentou três colossos e é isso que vos queremos mostrar, com a próxima sequência de vídeos:

Neste primeiro vídeo temos o Tesla Model S 85kWh Performance, contra o mais recente Chevrolet Corvette C7, com o pacote opcional de performance Z51.

Mas o que dizer, quando o Tesla Model S 85kWh Performance resolve medir forças, com o colosso bávaro da BMW, o BMW M5? Para o resultado, é só fazer “press play”:

Mas se ainda não ficaram totalmente convencidos do potencial do Tesla Model S 85kWh Performance, nada melhor do que fazermos um tira teimas à melhor de 3, com um duelo frente ao Dodge Viper SRT10, um automóvel carregado de cilindrada.

Qual é o segredo do Tesla Model S Performance?

Existem razões para tais resultados e as mentes mais inquietas podem descansar, pois na verdade, devemos avaliar os dados mais atentamente: o Tesla Model S 85kWh Performance, traz consigo alguns «truques» fruto da sua tecnologia.

Estamos perante um veículo elétrico e os motores elétricos debitam 100% do seu binário desde a rotação inicial, outro «truque» que lhe faz valer um arranque “limpo” deve-se à menor inércia entre o grupo motor e transmissão, transmissão essa com uma única relação e com uma relação final de 9.73:1, fator que permite extrair toda a potência para o chão. Subestimar os veículos elétricos quanto à sua performance é um erro, pois o seu ponto fraco são mesmo as baterias.