Notícias As primeiras imagens do Suzuki Swift Sport revelam… um turbo.

Apresentação

As primeiras imagens do Suzuki Swift Sport revelam… um turbo.

A versão mais aguardada do utilitário japonês, o Suzuki Swift Sport, deixa-se ver antes da sua apresentação no Salão de Frankfurt.

Suzuki Swift Sport

O Suzuki Swift Sport é a versão mais aguardada da nova geração do utilitário japonês. As duas últimas gerações podem não ter sido as mais rápidas ou as mais potentes, mas tais características e o preço acessível nunca foram impedimento para o Swift Sport ser uma das propostas mais interessantes de explorar do ponto de vista dinâmico dentro do universo dos utilitários desportivos.

A nova geração está aí à porta, e a Suzuki já divulgou as primeiras imagens do pequeno hot hatch.

Infelizmente, com as imagens não veio informação adicional relativa às especificações finais. Mas olhando para elas, confirma-se definitivamente que terá um turbo. As duas gerações anteriores recorriam a um nervoso 1.6 litros naturalmente aspirado de 136 cavalos, fã de rotações elevadas, mas com esta geração, este propulsor será reformado.

Suzuki Swift Sport

Devido às imagens reveladas, é possível ver no painel de instrumentos, sem espaço para dúvidas um indicador visual da pressão do turbo (Boost). O Suzuki Swift Sport era o último dos utilitários “vitaminados” a recorrer a uma motorização naturalmente aspirada, mas também ele não resistiu à sobrealimentação.

SEGURANÇA: Micra, Swift, Kodiaq e Countryman avaliados pelo EuroNCAP. Eis os resultados

O motor mais provável de ocupar a frente do Swift Sport será o quatro cilindros de 1.4 litros Boosterjet que já conhecemos do Vitara. Acoplado a este, e mais uma vez, revelado pelas imagens, podemos confirmar que trará uma caixa de seis velocidades manual.

Caso seja este o motor, especula-se que o Suzuki Swift Sport venha com mais do que os 140 cavalos presentes no Vitara. E considerando o peso contido da mais recente geração do Swift – à volta de 100 kg mais leve -, estima-se um peso confortavelmente inferior à tonelada, beneficiando o potencial de performance do pequeno desportivo.

Suzuki Swift Sport

As imagens revelam novos parachoques dianteiros e traseiros, jantes de desenho exclusivo, novos bancos de corte desportivo, volante com fundo plano, aplicações em pele, e aplicações de cor vermelha, seja nos revestimentos, seja nas costuras dos bancos. Apesar de não visível nas imagens, outras, retiradas da brochura oficial do carro, revelam que o Swift Sport manterá as duas saídas de escape na traseira, tal e qual os seus antecessores.

Teremos de aguardar pelo dia 12 de setembro para conhecermos todos os detalhes do Suzuki Swift Sport, quando for apresentado no Salão de Frankfurt.