Notícias Scuderia Cameron Glickenhaus já pode construir os seus carros nos EUA

Mercado

Scuderia Cameron Glickenhaus já pode construir os seus carros nos EUA

A Scuderia Cameron Glickenhaus, apesar de americana, não tinha permissão para construir os seus modelos nos EUA. Até agora...

SCG 003

A Scuderia Cameron Glickenhaus conseguiu a aprovação do estatuto de construtor de baixo volume por parte da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration). Um estatuto que permitirá à SCG produzir até 325 automóveis por ano nos EUA, o que veio facilitar o processo de venda dos seus carros, independentemente se os clientes vivem ou não nos EUA.

As 325 unidades anuais permitidas são até bastante mais do que aquelas que a SCG tem planeadas: para o próximo ano planeia produzir entre quatro a seis unidades e em 2019 esse número crescerá para oito a 10 unidades.

Vender o SCG 003S – a mais de 1.7 milhões de euros por unidade – aos clientes norte-americanos será a primeira prioridade.

O SCG 003 tem três versões distintas: C, S e CS – Competizione, Stradale, e Competizione Stradale, respetivamente. O SCG 003C, como o nome indica, é a versão de competição do modelo, que já compete em diversas provas como as 24 Horas de Nürburgring ou o campeonato VLN. Recorre a um V6 de 3.5 litros, derivado de uma unidade Honda, capaz de debitar pelo menos 500 cv.

A versão de estrada, o 003S, troca o V6 por um V8 twin-turbo com mais de 750 cavalos, e é este que James Glickenhaus espera que se torne o carro mais rápido no “Inferno Verde”. O 003C, na sua volta de qualificação para as 24 Horas de Nürburgring este ano, conseguiu um tempo de 6:33.20. Ou seja, Glickenhaus espera que o modelo de estrada suplante até o modelo de competição, com o objectivo fixado nos 6:30 minutos.

Por fim, a versão 003CS é o modelo de competição com o mínimo de alterações efetuadas para poder circular legalmente na via pública.

A SCG revelará o seu primeiro exemplar matriculado do 003CS a 18 de agosto, durante o Quail Motorsports Gathering, em Monterey, na California.

Sabe esta resposta?
Em que ano Stefan Bellof estabeleceu o recorde absoluto no circuito de Nürburgring com o Porsche 956?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Stefan Bellof, o Porsche 956 e a volta mais rápida de sempre no Nurbürgring