Salão de Detroit: Honda NSX será mais caro que Nissan GT-R

Salão de Detroit: Honda NSX será mais caro que Nissan GT-R

Janeiro de 2013 promete. Com o Salão de Detroit a arrancar no dia 14 de Janeiro o Honda NSX volta à ribalta depois de um ano de apresentações.

Em Janeiro de 2011 o NSX concept estreava-se no Salão de Detroit com o emblema da Acura, a divisão de luxo da Honda nos Estados Unidos. Mais tarde aparecia no Salão de Genebra, apontado ao mercado europeu, com o simbolo da Honda no capot, não fosse às vezes confundir um apaixonado mais distraído. A verdade é que o NSX é um modelo carregado de história e momentos inesquecíveis, aqui no RazãoAutomóvel recordamos com carinho alguns dos momentos altos deste carro de sonho – desde o exemplar de Ayrton Senna com matrícula portuguesa, até à história apaixonante do Guilherme Costa sobre este modelo, entre outros. Será que o próximo NSX nos trará tantas histórias? Isso, só o tempo o dirá.

Honda-NSX-Concept-Car_03

Agora a história é outra e o modelo é bem diferente. Em Janeiro a versão de produção do NSX invadirá Detroit e nós mal podemos esperar. O modelo será apresentado como Acura NSX, direccionado para o mercado Americano e com produção agendada para 2015 na fábrica de Marysville, no Ohio. Este próximo NSX será o primeiro desportivo da marca construído à mão fora do Japão. Pronto para mover este moderno e exclusivo superdesportivo espera-se que estará um motor de combustão com um eléctrico acoplado, assumindo-se como um “superhíbrido” de motor central e tração integral. Esperemos que seja mesmo super e também rápido, porque se há garantias que custará mais do que um Nissan GT-R, quem o diz é o porta-voz da marca, Chris Martin, a Honda terá mesmo de se esforçar para bater o “rocket ao preço da china”.

Honda-NSX-Concept-Car_04

Texto: Diogo Teixeira