Rumores do paraíso: Bugatti Veyron com 1.600 cv?

Rumores do paraíso: Bugatti Veyron com 1.600 cv?

Corre o rumor que o novo Bugatti Veyron já tem apresentação marcada para o Salão de Frankfurt de 2013.

Com os números anunciados, a próxima evolução do superdesportivo da marca francesa está destinada a bater todos os recordes. O SuperVeyron, possível nome, será isso mesmo – Super. Depois de levar com uma valente carga de esteróides em cima e um tratamento para perder peso, o Super será o atual SuperSport depois de entrar para o ginásio Bugatti.

Os números são surpreendentes. Supostamente a construtora está a preparar uma evolução do modelo com 1.600 cv de potência, que conta com uma redução do peso em 268 kg, ficando o Veyron com 1.600 kg. Isto significa, nada mais nada menos, do que uma relação de peso potência incrível – é um cavalo para cada quilo deste Veyron!Esta informação já circula viralmente em toda a internet, pois, a verificar-se esta cavalagem, estamos a falar de um aumento de 400cv em relação à versão SuperSport que vemos na imagem, debitados por um motor W16 cuja cilindrada pode ser aumentada de 8.0 para 9.6 litros.

E há mais – a Bugatti ainda revela que a velocidade máxima será de 463km/h e que o sprint dos 0 aos 100 se fará, em nada mais nada menos que, 1.8 segundos. A ser verdade, os proprietários deste super-hiper-mega-desportivo, correm um sério risco de derrame cerebral nas acelerações mais fortes.A par de todos estes números, típicos de uma marca que pretende ser a primeira a criar um carro de produção em série que ultrapasse a barreira do som, especulamos também, que o preço a pagar por este destruidor de asfalto será à medida das suas prestações pornográficas.

Até à confirmação, resta-nos dizer que se a Bugatti está a ver se a ideia de este SuperVeyron “cola”, então garantimos que já “colou” e toca a produzi-lo!

Texto: Diogo Teixeira