Mazda Mx-5 transformado numa réplica de um… BMW Z9 Concept?!

Mazda Mx-5 transformado numa réplica de um… BMW Z9 Concept?!

Há réplicas e réplicas, e esta é uma daquelas que não deixará ninguém indiferente. Nem que seja pela negativa…

Em 2000, o proprietário deste Mazda MX-5 ficou encantado por um protótipo da BMW apresentado no Salão de Paris, mais precisamente, um BMW Z9 Convertible. Contudo, este protótipo não deixou de ser isso mesmo, um protótipo. E uma vez que o BMW Z9 Convertible não seria produzido, o proprietário deste Mazda MX-5 de 1994 decidiu transformar o seu descapotável japonês numa réplica de um BMW Z9.

Mazda Mx-5 BMW Z9 13

BMW Z9 Convertible Concept

Este projeto audaz teve inicio em 2002 e dois anos depois, ainda com o projeto a meio, o proprietário mudou-se do Arizona para a Flórida, EUA. O «Mx-Z9» fez cerca de três mil quilómetros de viagem e segundo o seu proprietário tudo correu de feição. Em 2007 surgiram as primeiras imagens do projeto:

Mazda Mx-5 BMW Z9 16

Mazda Mx-5 BMW Z9
Mazda Mx-5 BMW Z9 17
Mazda Mx-5 BMW Z9 2

As alterações exteriores ficaram concluídas um ano depois (2008) e o próximo passo seria substituir o motor, travões, suspensão e muitos outros pormenores técnicos. Infelizmente, esta fase de transformação nunca foi para a frente e o proprietário decidiu colocar agora a sua amada réplica à venda no Ebay. O motivo da venda deve-se ao facto deste automóvel não possuir bancos traseiros para as crianças, e por isso, raramente é utilizado.

Até à data da publicação deste artigo, houveram 33 licitações no valor de 2.329€.

Imagens do projeto final à venda no Ebay:
Mazda Mx-5 BMW Z9 7