Notícias Provavelmente, o único clássico da Porsche que ainda consegues comprar…

Provavelmente, o único clássico da Porsche que ainda consegues comprar…

Descapotável, refrigerado a ar, desenhado pelo próprio Ferdinand Porsche e não custa centenas de milhares de euros. Só é pena ser um trator…

Clássicos ou modernos, os modelos Porsche não são propriamente para todas as carteiras – o preço dos clássicos tem subido de forma galopante. Para variar, a leiloeira Silverstone Auctions colocou recentemente à venda um modelo especial bem mais em conta, o Porsche 308 N Super. Em vez do tradicional motor flat-six, este trator está equipado com um motor 2.5 litros de três cilindros em linha com 38 cv de potência. Mas é um Porsche…

O Porsche 308 N Super foi desenhado pelo próprio Dr. Ferdinand Porsche, mas por motivos legais, no pós-Segunda Guerra Mundial a marca de Estugarda não estava autorizada a construir tratores, e por isso o projeto foi entregue à empresa alemã Mannesmann, que entre 1956 e 1963 produziu mais de 125 mil unidades.

GLÓRIAS DO PASSADO: É para aqui que vão os Porsches quando morrem…

O modelo em questão, avaliado entre 11 e 16 mil euros, esteve abandonado durante vários anos numa quinta em Dublin, na Irlanda. Em 2014, John Carroll, especialista neste tipo de veículos, efetuou um restauro completo que deixou o trator na condição que podem ver nas imagens. Embora não esteja registado para andar na via público, o Porsche 308 N Super vem com toda a documentação e placa indicativa do número do chassis, como podes ver aqui. Por este valor não encontras muitos Porsches…

porsche-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter