Prodrive cria Renault Mégane demoníaco para o World RX

Prodrive cria Renault Mégane demoníaco para o World RX

2018 Renault Megane RX - frente

A conhecida equipa Prodrive acaba de anunciar que irá participar no Mundial de Ralicross (World RX) em 2018, desenvolvendo e construindo um «super» Renault Mégane.

Esta oportunidade surge da parceria entre a Prodrive e Guerlain Chicherit, atleta e piloto francês, campeão mundial de Free Skiing, vencedor do FIA Cross Country Rally World Cup, participante no Dakar e piloto de acrobacias com diversos recordes (ufa… deve ter uma agenda cheia).

Entre estas competições, Guerlain Chicherit ainda arranjou tempo para efectuar um backflip com um automóvel.

“Estou muito satisfeito por trabalhar com os rapazes da Prodrive – é um sonho de longa data. Tenho a certeza que com esta equipa e com o suporte que temos, seremos capazes de produzir um carro que realmente terá impacto no paddock. Confio absolutamente na Prodrive para construir o melhor carro e estou contente por trazer a minha marca e parceiros ao campeonato em 2018.”

Guerlain Chicherit nas instalações da Prodrive

A Prodrive irá desenvolver um modelo de rali com base no Renault Mégane, incluindo o desenvolvimento de um motor exclusivo de 2 litros de capacidade com uma potência máxima que deverá rondar os 600 cv. Do Renault Mégane original pouco ou nada restará, além das óticas e de alguns painéis exteriores.

Guerlain Chicherit nunca escondeu a sua paixão pelo campeonato mundial de Rallycross, participando em diversas provas dos campeonatos de 2015 e 2016 ao volante de um Mini RX Supercar da JRM Racing, um carro originalmente desenvolvido pela … Prodrive. Também foi com o Mini RX que a Prodrive garantiu a primeira vitórian o dito campeonato, com Liam Doran, piloto inglês, nos X Games de 2013 que se realizaram em Munique, na Alemanha.

Para o campeonato de 2018, Guerlain Chicherit terá a sua própria equipa, GCK, e claro, a sua própria máquina.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter