Notícias Porsche: Project Kahn’s retoca o Panamera

Porsche: Project Kahn’s retoca o Panamera

Raramente gostamos dos kit’s estéticos que alguns preparadores “cozinham” para os nossos automóveis, este é a excepção à regra…

Vejam só no que se transformou, aquele que é considerado o “patinho-feio” da gama Porsche. Sobejamente reconhecido pelas suas competências dinâmicas, o Porsche Panamera também tem ganho a fama de ser o automóvel da Casa de Estugarda com linhas menos bem conseguidas.
Sabendo desse facto – e assumindo que parte dos compradores deste automóvel não são tão conservadores quanto o design que a Porsche emprestou ao Panamera – várias casas de personalização automóvel dedicaram-se a lançar kit’s estéticos para o Panamera. Uns com bom gosto, outros mais não conseguiram que transformam a pobre viatura num parente pobre das viaturas usadas pelos Power-Rangers nos anos 90’s.
Felizmente parece que este não é o caso. A Project Kahn’s lançou mãos às obra e o resultado é o que podem ver nas fotos. Um kit que empresta bastante desportividade ao modelo sem entrar contundo em exageros.
É de destacar o alargamento do modelo, conseguido com recurso a novas embaladeiras e complementado com novos para-choques mais agressivos. Como não poderia deixar de ser, foram também instalados dois ailerons de maiores dimensões e os vidros foram escurecidos. As jantes também seguiram o mesmo caminho dos ailerons e viram o seu tamanho crescer de umas “modestas” 19″ para 22″!
No interior a receita foi um pouco mais suave. Apenas os bancos e restantes estofos, bem como os mostradores, receberam a atenção da Project Kahn’s. Tudo o resto permaneceu inalterado. 
No campo da performance, seguindo a velha máxima “em receita boa não se mexe”, foi apenas alterada a linha de escape para emprestar ao Panamera uma voz mais possante, e foi montada uma nova suspensão com o intuito de rebaixar o modelo alguns centímetros.
O resultado é o que podem ver, digam de vossa justiça:


Texto: Guilherme Ferreira da Costa