Notícias O Porsche Panamera Stingray GTR não é para meninos…

Tuning

O Porsche Panamera Stingray GTR não é para meninos…

A preparadora TopCar voltou a fazer das suas, e novamente com um modelo da casa de Estugarda. Mais potente e mais radical, eis o Porsche Panamera Stingray GTR.

Por esta altura, não temos dúvidas de que os aficionados do tuning já estão familiarizados com a TopCar. Se não és um desses aficionados, fica a saber que a missão desta preparadora russa é transformar modelos por si só já bastante desportivos em máquinas exóticas incapazes de passar despercebidas – este Porsche 991 Turbo S é um desses exemplos.

VEJAM TAMBÉM A Porsche perdeu a vergonha toda

Para este novo projeto, a preparadora escolheu um modelo que ainda não tinha recebido um kit de modificações by TopCar: o Porsche Panamera (geração 971). De acordo com a TopCar, a segunda geração do Panamera é o modelo da Porsche “mais espetacular e interessante, em termos de novas tecnologias e soluções de design”. Especializada em modelos da casa de Estugarda desde 2004, a chegada de um pacote de modificações TopCar para o novo Panamera era quase inevitável – e aqui está ele.

Dieta à base de fibra de carbono

O objetivo foi o mesmo de sempre: elevar o carácter mais agressivo deste modelo. Missão cumprida? Achamos que sim…

A Stingray GTR Edition – assim se chama este kit de modificações – acrescenta uma série de novos componentes: para-choques traseiros e dianteiros, saias laterais, tejadilho, capot com saídas de ar e uma asa traseira. Tudo em fibra de carbono, claro…

Como não poderia deixar de ser, o motor também não foi esquecido. Neste kit para a versão Panamera Turbo, a TopCar acrescenta mais 100 cv ao motor 4.0 V8, para um total de 650 cv de potência máxima.

Porsche Panamera Stingray GTR

Embora não tenham sido revelados os valores de performance, os 3,8 segundos dos 0-100 km/h e 306 km/h de velocidade máxima da versão de série dão-nos uma ideia das prestações do Stingray GTR Edition.

No que toca ao interior, a TopCar promete trabalhar diretamente com os clientes para oferecer uma personalização exclusiva, e que pode incluir materiais em couro, pele de crocodilo, fibra de carbono, madeira e até ouro de 24 quilates.

A Stingray GTR Edition já está disponível por um preço a partir dos 24.556 € – Porsche Panamera não incluído 😄

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima do novo Porsche 911 GT2 RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Porsche perdeu a vergonha toda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Porsche perdeu a vergonha toda