Notícias Porsche 718 Cayman GT4. O que podemos esperar?

Antevisão

Porsche 718 Cayman GT4. O que podemos esperar?

A «casa de Estugarda» já está a trabalhar a bom ritmo no novo Porsche 718 Cayman GT4.

Foi no final do ano passado que a Porsche lançou o 718 Cayman, um modelo que estreou uma mecânica turbo de quatro cilindros opostos. Feitas as apresentações, estamos cada vez mais próximos de conhecer a versão mais acutilante deste modelo: o Cayman GT4.

O desportivo já está em fase de desenvolvimento e foi visto a circular no Nürburgring pela primeira vez, na semana passada. Excetuando a mudança de nome – 718 Cayman GT4 – e pequenas revisões estilísticas, será um modelo em tudo semelhante ao seu antecessor – uma decisão acertada, a julgar pelo sucesso que teve perante os entusiastas da marca.

Face às novidades mais previsíveis – splitter dianteiro, saias laterais um pouco mais vincadas – o desgner Laurent Schmidt imaginou o Porsche Cayman GT4 na sua nova pele.

Motor «flat-six» e caixa manual

Mais do que a componente estética, a curiosidade reside principalmente no motor a adotar. E ao que parece, o Porsche Cayman GT4 deverá recorrer a uma versão menos potente do seis cilindros boxer 4.0 litros do recém-lançado Porsche 911 GT3, a rondar os 400 cv – mais 15 cv que o modelo anterior. Os receios da Porsche que o Cayman supere o 911 não são de hoje…

Em relação às transmissão, a Porsche deverá permitir aos seus clientes escolher entre uma caixa manual de seis velocidades e a habitual PDK de dupla embraiagem, tal como no 911 GT3. O Porsche 718 Cayman GT4 só deverá ser lançado na segunda metade de 2018.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Porsche 911 GT3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche 911 GT3 apresentado. Finalmente, caixa manual!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche 911 GT3 apresentado. Finalmente, caixa manual!