Porsche 911 (geração 992) já brinca na neve

Porsche 911 (geração 992) já brinca na neve

Porsche 911

A marca de Estugarda levou os primeiros protótipos do novo Porsche 911 para a Escandinávia, longe dos olhares indiscretos, ou não…

A pouco mais de um ano da apresentação oficial da nova geração do Porsche 911 (992), os engenheiros da marca de Estugarda já estão a trabalhar afincadamente neste novo modelo. A marca alemã está atualmente a testar os primeiros protótipos algures na Escandinávia, com temperaturas negativas e o asfalto coberto de neve. Haverá sítio melhor para testar um Porsche 911?

Exceção feita ao difusor traseiro, ponteiras de escape e luzes LED redesenhadas, este protótipo deixa antever um design muito próximo ao que a Porsche nos habituou. Ainda assim, é de esperar um ligeiro aumento das dimensões.

E o motor?

A pergunta de um milhão de dólares. Ainda não se sabe ao certo quanto é que o novo Porsche 911 vai debitar, mas para já, há duas certezas. O motor «flat-six» vai continuar a morar atrás do eixo traseiro (embora mais próximo do centro do chassis), o que permite à Porsche guardar espaço suficiente para os dois lugares traseiros e, principalmente, permanecer fiel às suas raízes.

AUTOPÉDIA: Conhece os desenhos técnicos das várias gerações do Porsche 911

Além disso, a marca alemã já confirmou que o motor de seis cilindros opostos vai contar com a ajuda de uma unidade elétrica, que vai permitir percorrer cerca de 50 km em modo 100% elétrico. Mas não se assustem: a performance e dinâmica vão continuar a ser a prioridade.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter