Notícias Pão de Forma em destaque no II Festival Internacional Volkswagen em Corroios

Evento

Pão de Forma em destaque no II Festival Internacional Volkswagen em Corroios

A icónica carrinha da Volkswagen, a Type 2, mais conhecida como Pão de Forma, será o destaque do 2º Festival Internacional Volkswagen.

A realização do II Festival Internacional Volkswagen é a ocasião ideal para celebrar o 70º aniversário da Type 2, afetuosamente conhecida como Pão de Forma. A icónica carrinha da marca ganharia o nome de Transporter nas gerações consequentes, e todas as gerações marcarão presença no Festival.

O Festival Internacional Volkswagen conhece a sua segunda edição, após o enorme sucesso da primeira, onde estiveram expostas 320 viaturas vindas do norte e sul de Portugal, assim como da Alemanha, Holanda e Reino Unido.

A celebração do 70º aniversário da Pão de Forma cria expectativas para uma adesão ainda maior. Durante o Festival decorrerão diversos concursos que elegerão a Pão de Forma mais antiga ou a que veio de mais longe. Entre as mais raras e emblemáticas, estarão modelos vindos do parque museológico da PSP.

O evento não dará destaque apenas ao passado, já que poderemos assistir à demonstração da nova Crafter a estacionar de forma autónoma.

O Festival Internacional Volkswagen realiza-se já no próximo fim de semana, entre 21 e 23 de julho, no Parque Urbano da Quinta da Marialva, em Corroios.

O evento contará com uma zona de street food, suportada por Transporter de várias gerações, um espaço para campismo, totalmente equipado para quem vier com uma versão autocaravana, e ainda a realização de concertos (programa do Festival em detalhe no fim do artigo).

No último dia haverá um desfile onde todos os veículos estão convidados a participar, encerrando assim o Festival.

Para quem quiser participar com o seu próprio veículo, pode inscrever-se aqui.

Programa

21 de julho

  • 14h00 – Abertura do Festival
  • 17h00 – Abertura do Swapmeet, carros de museu, e street food
  • 21h00 até 01h00 – três concertos musicais.

22 de julho

  • 11h00 – Abertura Swapmeet, carros de museu, cabeleireiro vintage e street food
  • 21h00 até 01h00 – três concertos musicais

23 de julho

  • 11h00 – Abertura Swapmeet, carros de museu, cabeleireiro vintage e street food
  • 11h30 – Desfile automóvel, filmes e fotografias
  • 16h00 – Encerramento do Festival

Mais informações aqui.