Notícias Nürburgring está oficialmente… à venda!

Nürburgring está oficialmente… à venda!

Depois dos rumores… a confirmação: o circuito Nurburgring está oficialmente à venda!

Em julho de 2012 começaram a correr alguns rumores que apontavam para a possibilidade de falência técnica do mítico circuito de Nürburgring. Pouco tempo depois, esses rumores deram origem à certeza – a tragédia que todos temiam estava eminente. Na altura, criaram-se inclusivamente movimentos de apoio ao circuito. Entre eles o conhecido movimento Save The Ring, com forte presença nas redes sociais.

Agora, Jens Lieser, delegado do Estado alemão responsável pela pasta, veio confirmar que o «grande anel» está à venda mas que ainda não é certo se o circuito será vendido em partes ou por completo. O mesmo realça que dos 50 possíveis investidores iniciais, apenas entre 5 a 10 compradores estão em condições de pagar um valor que poderá rondar os 125 milhões de euros.

A culpa, de acordo com alguns dos membros do movimento «Save The Ring» é das últimas administrações do circuito, que através de projetos como um parque temático e outros investimentos colaterais ao circuito criaram um endividamento excessivo.

Não há amante de automóveis ou desporto motorizado que não sinta um especial carinho por Nürburgring. Afinal de contas, o «Inferno Verde» é só um dos mais concorridos e históricos circuitos da Europa. A ver vamos como acaba esta novela…

Texto: Tiago Luís