Novo MINI Clubman: estilo «mini» e espaço «maxi»

Novo MINI Clubman: estilo «mini» e espaço «maxi»

O novo Mini Clubman é o reavivar de um conceito com origens na British Motor Corporation. 55 anos após o nascimento do 1ª MINI Van chega a 3ª geração do Mini Clubman, com mais 2 portas e 3 lugares.

Substancialmente maior que o MINI Cooper (+27cm de comprimento e largura +9cm), o Clubman destina-se a quem deseja desfrutar do estilo MINI e ainda assim usufruir da praticabilidade de uma carrinha com 350 litros de capacidade (1250 litros com os bancos 40:20:40 rebatidos).

Um interior totalmente redesenhado, mostradores na coluna da direcção com iluminação LED, sistema infotainment renovado, travão de mão electrónico, porta-copos e variados esconderijos para a tralha que usualmente se transporta. Conta ainda com novos frisos e detalhes em toda a cabine.

Mini Cooper Clubman (9)

Estarão disponíveis três motorizações com consumos combinados de 4.1 a 6.2 litros e emissões de 109 a 144 g/Km. Os novo motores TwinPower Turbo de origem BMW dão nova vida aos modelos Mini. Um bloco 4 cilindros diesel com 150 CV e 330 Nm no MINI Cooper D Clubman, um competente motor 3 cilindros a gasolina com 136 CV e 220 Nm no MINI Cooper Clubman e um performante motor 4 cilindros a gasolina com 192 CV e 280 Nm no MINI Cooper S Clubman.

RELACIONADO: MINI Cooper S quer salvar o mundo

Aliado a estas motorizações está de série uma caixa automática de 6 velocidades e uma opcional de 8 velocidades Steptronic e ainda uma caixa de 8 velocidade Steptronic Sport disponível no Mini Cooper S Clubman. A Mini aposta assim na sensação de condução tipo Kart, tradicional no MINI desde 1959.

Extras não lhe faltam, sistema de iluminação LED e kits como o do John Cooper Works Aerodynamics são um exemplo. Podemos também contar com aplicações como Spotify, GoPro, AUPEO!, Stitcher, Deezer, Audible, Napster/Rhapsody e TuneIn no sistema de infotainement. O Mini Clubman já se encontra à venda em Portugal com o preço base de 27.900€.

Video:

Galeria:

Não deixe de nos seguir no Instagram e no Twitter