Novo BMW M3: mais desportivo que nunca

Novo BMW M3: mais desportivo que nunca

O novo BMW M3 é murro no peito de potência com uma banda sonora digna de passadeira vermelha. Um verdadeiro automóvel desportivo, capaz de deixar seja quem for com «aquele» sorriso.

O novo BMW M3 pretende ser tudo aquilo que os seus antecessores foram e muito mais. Todo o conceito de formas reflete a vigorosa força dinâmica do novo BMW M3. Das linhas vincadas do capô alongado, até às entradas de ar frontais que asseguram a refrigeração do belíssimo motor 6 cilindros em linha TwinPower Turbo, tudo na nova berlina bávara transpira performance.

P90140400_highRes

E se o objetivo de impressionar esteticamente foi alcançado, todos estes apêndices também têm uma utilidade prática. As novas cortinas de ar laterais, juntamente com as entradas de ar, contribuem para a melhoria da aerodinâmica.

São 431 cv de força transferidos de maneira eficaz para o asfalto através das suas rodas traseiras, obrigando os computadores a darem o seu melhor para não deixarem escapar pela «borracha» cada cavalo de potência. O resultado exprime-se numa acelaração dos 0-100 km/h em escassos 4.3 segundos. Conjugado com uma caixa de 7 velocidades M Drivelogic de dupla embraiagem, ou para os mais puristas uma caixa manual de 6 velocidades.

Não sendo um peso pluma, os seus 1.595kg permitem performances contundentes em estrada e um comportamento digno em pista.

P90140401_highRes

Mas o caráter desportivo não se ficou só pelo exterior, pois o interior do veículo não foi esquecido. Esperam-nos lá dentro os novos bancos M estilo baque com logótipos M iluminados que proporcionam uma perfeita ergonomia e um excelente apoio lateral. Um design harmonioso que sem destoar nos dá um toque desportivo e luxuoso assim que entra no veículo.

Um habitáculo forrado a pele e dotado de equipamento até à exaustão, sem esquecer a famosa fibra de carbono. O melhor de tudo isto é que todas estas experiências sensoriais podem ser partilhadas com mais 4 passageiros. Que talvez quem sabe, pode até ser a vossa família. Porque independentemente das credenciais desportivas do novo BMW M3, a verdade é que ele continua a ser no final de contas um Série 3. E isso está longe de ser algo negativo.

BMW M3 Sedan - Interior

Video:

Em Pista (Volume no máximo sff…)

Galeria: