Nissan Pulsar: conteúdo tecnológico e espaço

Nissan Pulsar: conteúdo tecnológico e espaço

O novo Nissan Pulsar aposta num habitáculo espaçoso e na qualidade de vida a bordo. Motores anunciam baixos consumos e emissões reduzidas.

A Nissan lançou em 2015 um modelo totalmente novo destinado a preencher um espaço na sua gama orientado para o competitivo segmento C do mercado europeu – o dos familiares compactos: o Nissan Pulsar.

O Nissan Pulsar é o novo ariete da marca japonesa e pretende repetir neste segmento o sucesso do Nissan Qashqai no mercado dos crossover familiares.

Totalmente desenvolvido na Europa e construído na fábrica da Nissan em Barcelona, o Pulsar é um familiar compacto de dois volumes e cinco portas que, segundo a Nissan, “combina estilo arrojado com inovações técnicas e oferece espaço interior topo de gama”.

A habitabilidade e qualidade de vida a bordo é um dos temas centrais na concepção do novo Nissan Pulsar, que graças a uma larga distância entre eixos, consegue simultaneamente oferecer maior estabilidade dinâmica e melhores cotas de habitabilidade. 

A NÃO PERDER: Vota no teu modelo favorito para o prémio Escolha do público no Troféu Essilor Carro do Ano 2016

A Nissan garante que é campeão do espaço a bordo neste segmento: “o Pulsar oferece mais espaço para os ombros e mais espaço traseiro para as pernas do que os seus rivais no segmento.”

Nissan Pulsar S-3

No capítulo da inovação técnica – quer nos sistemas de segurança, quer nos sistemas de auxílio à condução ou de infortainement e conectividade, a Nissan não deixa os seus créditos em mãos alheias. Destaque para sistemas como o Escudo de Segurança da Nissan “que inclui nomeadamente o Aviso de Mudança de Faixa e o Aviso do Ângulo Morto”, ou para o sistema de Visualização da Área Circundante. A mais recente geração do NissanConnect fornece integração com smartphones e funções completas de navegação por satélite.

VEJAM TAMBÉM: A lista de candidatos ao Troféu Carro do Ano 2016

No capítulo mecânico, a Nissan recorre a três motores sobrealimentados – dois a gasolina DIGT com 115 cv e 190 cv e um Diesel dCi de 1,5 litros com 110 cv. 

É uma versão equipada com este motor e com caixa manual de seis velocidades que concorre à eleição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2016 e também à classe Citadino do Ano, onde concorre com modelos como: FIAT 500, Hyundai i20, Honda Jazz, Mazda2, Opel Karl e Skoda Fabia.

A Nissan já venceu três vezes o prémio Carro do Ano em Portugal, a primeira vez logo na edição inaugural em 1985 com o Nissan Micra, repetindo o sucesso em 1991 com o Nissan Primera e em 2008 com o Nissan Qashqai.

Nissan Pulsar

Texto: Prémio Essilor Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal
Imagens: Diogo Teixeira / Razão Automóvel

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter