Notícias Navio de carga tomba com mais de 4200 carros a bordo (c/vídeo)

Acidente

Navio de carga tomba com mais de 4200 carros a bordo (c/vídeo)

O navio cargueiro Golden Ray, da frota Hyundai Glovis, tombou ao largo dos EUA com mais de 4200 carros a bordo. Não há vítimas mortais a lamentar.

Ver vídeo

Mais de 4200 carros do Grupo Hyundai viram a sua viagem terminar abruptamente quando o cargueiro Golden Ray, que pertence à frota Hyundai Glovis — a empresa de transporte e logística do gigante coreano — tombou ao largo de Brunswick, Georgia, EUA, na passada segunda-feira.

De acordo com um executivo da empresa, em declarações ao The Wall Street Journal, o tombo do navio estará relacionado com “um incêndio descontrolado que deflagrou a bordo”. Ainda não foram avançadas mais explicações. Antes do acidente, o Golden Ray tinha a sua rota prevista para o Médio Oriente.

O Golden Ray é um cargueiro com mais de 660 pés de comprimentos (200 m) e conta com uma tripulação composta por 24 elementos. Felizmente, nenhum dos membros da tripulação sofreu ferimentos graves, tendo sido todos resgatados nas 24 horas subsequentes ao tombo do navio pela Guarda Costeira dos EUA.

Em termos ambientais, para já, não houve nenhuma contaminação das águas, estando já a desenvolver-se esforços no sentido de resgatar o Golden Ray do local.

O Porto de Brunswick é o principal terminal marítimo de automóveis na costa leste dos EUA, com um movimento de mais de 600 000 carros e máquinas pesadas por ano.

Fonte: The Wall Street Journal