Notícias Prova inaugural do MX-5 Cup Global Invitational com muita emoção à mistura

Prova inaugural do MX-5 Cup Global Invitational com muita emoção à mistura

Disputada na Mazda Raceway Laguna Seca, na Califórnia, a corrida inaugural do “MX-5 Cup Global Invitational” teve um final bastante disputado.

No passado fim de semana, pilotos europeus oriundos da Polónia, Reino Unido, Suíça, Alemanha e Suécia competiram contra pilotos japoneses e australianos, numa corrida que contou ainda com uma dezena de talentos americanos. O piloto internacional que melhor resultado obteve na corrida de domingo foi Yuui Tsutsumi, com um 3º lugar, logo seguido do alemão Moritz Kranz, ele que, na corrida disputada na véspera, havia sido o piloto internacional melhor colocado na classificação final, então alcançando um 6º lugar.

No geral, somados os pontos das corridas de sábado e domingo, Nathanial Sparks (EUA) venceu com 121 pontos, seguido de John Dean II (EUA) com 109 pontos e de Robby Foley (EUA) com 98 pontos.

A NÃO PERDER: Uma visita ao Museu da Mazda sem saíres de casa

“A Mazda é uma empresa internacional com uma paixão pela condução e nessa paixão inclui-se o desporto automóvel,” afirmou Masahiro Moro, Presidente e CEO da Mazda North American Operations. “Estamos entusiasmados por poder levar além-fronteiras algum desse prazer de condução, do nosso grupo de automobilismo norte-americano para as afiliadas Mazda em redor do planeta, sendo que já estamos a discutir como tornar ainda melhor aquele que será o segundo encontro anual MX-5 Cup Global Invitational.”

Para se qualificarem para o Global Invitational, os concorrentes europeus integraram um training camp do Mazda Friends of MX-5 no Circuito ParcMotor, perto de Barcelona, no passado mês de julho. Ao volante dos modelos da Mazda MX-5 Global Cup 2016, o grupo inicial de 20 concorrentes participou numa série de avaliações (corridas, resistência, reação e simulador) que terminou com cinco nomes, os mesmos que correram nos EUA no passado fim-de-semana.

2016-mazda-mx-5-cup-global-invitational-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter