Notícias Tecnologia portuguesa vai equipar rede de carregamento nos EUA

Mobilidade elétrica

Tecnologia portuguesa vai equipar rede de carregamento nos EUA

A portuguesa i-charging fechou uma parceria com a norte-americana EVerged para fornecer carregadores rápidos a vários pontos no mercado estadunidense.

© EVerged

A i-charging, empresa portuguesa nascida em 2019 e especializada em soluções de carregamento para veículos elétricos, vai fornecer cerca de 1000 carregadores rápidos ao mercado norte-americano, fruto de uma joint venture com a norte-americana EVerged. Este acordo prevê a instalação de equipamentos com potências entre os 50 kW e 400 kW por tomada.

“Escolhemos a i-charging pela sua tecnologia única, fiabilidade e elevados padrões de cibersegurança”, afirmou em comunicado Jefferson W. Smith, CEO da EVerged, empresa que fornece soluções de energia sustentável e infraestrutura de carregamento para veículos elétricos nos EUA.

Mencionou ainda as soluções inovadoras da empresa portuguesa, que incluem canais de comunicação independentes, monitorização remota e gestão inteligente de cabos.

Posto de carregamento
© EVerged

Normas de segurança garantidas

A i-charging detém certificações internacionais como ISO 9001, ISO 27001, e certificações específicas para os Estados Unidos da América, como a ETL e CTEP (exigida na Califórnia), assegurando conformidade com normas de segurança, qualidade e cibersegurança. Estes sistemas permitem ainda conectividade constante e manutenção preditiva, aumentando a disponibilidade operacional.

Pedro Silva, CEO da i-charging, sublinha que esta colaboração “posiciona a i-charging para definir novos padrões de qualidade e fiabilidade na infraestrutura de carregamento de veículos elétricos”.

Sabe esta resposta?
Qual era o nome de código da segunda geração do Tesla Model Y?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conduzi o Tesla Model Y Juniper e há um defeito que continua por resolver