Supercarro da Mercedes-AMG vai ser apresentado em Frankfurt

Supercarro da Mercedes-AMG vai ser apresentado em Frankfurt

A marca alemã não esta por «meias medidas» e afirma que o seu próximo supercarro será “provavelmente, o carro de estrada mais fascinante de sempre”. Para já, é conhecido apenas por Project One.

É quase certo que o Project One será alimentado por um motor V6 de 1.6 litros de capacidade em posição central traseira, desenvolvido pela própria Mercedes-AMG High Performance Powertrains, em Northamptonshire (Reino Unido). De acordo com os últimos rumores, este motor deverá ser capaz de atingir as 11.000 rpm (!).

Imagem especulativa:

Embora a marca alemã não queira comprometer-se com números, no total são esperados mais de 1.000 cv de potência combinada, graças ao auxilio de quatro motores elétricos.

Todo este rendimento tem um problema… a cada 50.000 km o motor de combustão tem de ser reconstruído. O que na verdade não é um problema, tendo em consideração a baixa quilometragem que estes automóveis cumprem durante a sua vida.

TESTADO: A «fundo» ao volante do Mercedes-AMG E63 S 4Matic+

Entretanto, fonte próxima da Mercedes-Benz confirmou a 

As primeiras entregas só estão previstas para 2019 e cada um dos 275 exemplares produzidos deverá custar a módica quantia de 2.275 milhões de euros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter