Notícias Mercedes-AMG E 63 S Station, uma carrinha para as férias… 700 cv chegam?

Tuning

Mercedes-AMG E 63 S Station, uma carrinha para as férias… 700 cv chegam?

A preparadora alemã Fostla voltou a juntar-se à PP-Performance para desenvolver um kit de modificações para a Mercedes-AMG E 63 S Station.

Aproximamos-nos daquela altura do ano em que está tudo a pensar no mesmo… nas férias, claro! Seja no Algarve, no norte do país ou até no estrangeiro, se estás a pensar fazer a viagem de carro porque não juntar o útil ao agradável? Uma carrinha desportiva de elevada potência e espaço para dar e vender. É aqui que entra a preparadora alemã Fostla.

Com base numa Mercedes-AMG E 63 S Station (W212), e com a preciosa ajuda da PP-Performance, bastaram uns tweaks no software para a Fostla conseguir extrair ainda mais potência e binário do conhecido motor 5.5 V8 biturbo, acoplado a uma caixa de sete velocidades. Os 115 cv e 255 Nm a mais perfazem um total de 700 cv e 1055 Nm. Chega?

VEJAM TAMBÉM: Mercedes-Benz 280TE (W123) by Zender. Os primórdios do tuning

Já no que toca à performance, a Fostla conseguiu retirar apenas 0.15 segundos ao tempo dos 0-100 km/h – vamos ter de nos contentar com um sprint de 3.45 segundos. A velocidade máxima passou dos 290 km/h (com o AMG Driver’s Package) para os 310 km/h.

Esteticamente, em vez do habitual branco pérola da AMG, a preparadora alemã acrescenta uma aplicação em vinil para a carroçaria em tons de azul marinho – a Fostla chama-lhe Matte Caribbean-Satin… soa a verão, não soa?

No interior, não vai faltar espaço para as bagagens: o volume do compartimento de carga vai até aos 1.950 litros, com os bancos traseiros rebatidos.

Este pacote de modificações para a Mercedes-AMG E 63 S Station está disponível por 9000 euros. Já só faltam os mais de 100 mil euros que a Mercedes-AMG pede pela sua carrinha desportiva – e marcar o destino de férias…

Mercedes-AMG E 63 S Station por Fostla
Sabe esta resposta?
Quando é que começou produção do Mercedes-Benz SLR McLaren?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O desportivo da Mercedes-Benz que «respirava» pela estrela