Notícias João Gonzaga é o novo diretor da BMW em Portugal

Indústria

João Gonzaga é o novo diretor da BMW em Portugal

A BMW Portugal tem um novo diretor. João Gonzaga, com mais de 20 anos de experiência na marca, assume a liderança nacional.

João Gonzaga, diretor BMW Portugal
©

A BMW Portugal anunciou o novo diretor da marca para Portugal: João Gonzaga, que conta com mais de vinte anos de experiência na empresa.

Até agora, o executivo era responsável pelas áreas de Vendas e Marketing da BMW Portugal, cargo que desempenhava desde 2019. Ao longo do seu percurso na BMW, passou por funções como Area Manager no pós-venda, liderou a área de CRM e foi também MINI Country Manager.

BMW Vision Neue Klasse X-3
© BMW BMW Vision Neue Klasse X-3

A nomeação entra em vigor a 1 de setembro e reconhece, segundo a marca, o “profundo conhecimento do mercado, o forte envolvimento com a rede de concessionários e a liderança consistente” demonstrada por João Gonzaga ao longo das últimas duas décadas.

“É com enorme entusiasmo que assumo esta nova responsabilidade. Ao longo dos últimos anos, tive o privilégio de crescer com a BMW Portugal e de contribuir para o seu percurso de sucesso. Sei que os desafios serão exigentes, mas estou profundamente motivado para continuar a reforçar a posição de liderança da marca no nosso país, trabalhando lado a lado com uma equipa de excelência”, afirmou o novo diretor.

Esta mudança acontece numa fase de grande transformação para a BMW, marcada pelo avanço da mobilidade elétrica e pela preparação para o lançamento da nova geração de modelos Neue Klasse, avança o construtor em comunicado.

João Gonzaga vem suceder a Massimo Senatore, que esteve seis anos à frente da BMW Portugal e que passa agora a assumir a função de Head of MINI para a região do Centro e Sudeste da Europa, também dentro do Grupo BMW.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece