Mazda MX-5 com motor V8 de 532 cv: os carros não se medem aos palmos…

Mazda MX-5 com motor V8 de 532 cv: os carros não se medem aos palmos…

A Flyin’ Miata voltou a fazer das suas e colocou um motor V8 no pequeno roadster nipónico.

Há vários meses que a Flyin’ Miata, uma preparadora sediada no Colorado (EUA), tem trabalhado noite e dia num projeto no mínimo sui-generis… montar um V8 GM LS3 num Mazda MX-5 da quarta geração (ND). O transplante terá sido efetuado com sucesso e o carro está agora a ser testado pela primeira vez em estrada.

Além de um novo motor, o MX-5 recebeu outras modificações mecânicas, inclusive um novo conjunto de pneus, travões, uma nova transmissão manual de seis velocidades, um diferencial construído para aguentar doses massivas de torque e um sistema de escape com duas saídas em posição central e duplos silenciadores – para não chatear a vizinhança…

A NÃO PERDER: A Mazda já está a trabalhar no próximo MX-5 e tem dois objetivos

De acordo com a Flyin’ Miata, apesar de todas as alterações, este MX-5 irá pesar pouco mais que o modelo de série – a preparadora estima cerca de 1130 kg no total do conjunto e uma distribuição de peso de 47/53 (traseira/dianteira).

flying miata 3

Todas estas modificações irão custar cerca de 50.000 dólares, o que não inclui o preço do carro – esse fica por vossa conta. Caso um Mazda MX-5 com motor V8 não faça o vosso género, não desiludam, há Miatas para todos os gostos: uma variante para as aventuras todo-o-terreno, para os passeios na Marginal ou até mesmo uma versão exclusiva para fãs do Batman

flying miata 1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter