Lewis Hamilton no MotoGP?

Lewis Hamilton no MotoGP?

Toto Wolff deu permissão a Lewis Hamilton para cumprir um sonho antigo: testar a Yamaha M1 de Valentino Rossi.

Um dos maiores ídolos do tricampeão do mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton, é Valentino Rossi, o piloto italiano de 37 anos, 9 vezes campeão do mundo. Juntos, estes dois pilotos são aqueles que nos últimos anos mais têm contribuído para a promoção das suas respectivas disciplinas.

Já na época passada Lewis Hamilton – que é uma presença habitual no paddock do MotoGP – formulou diversas vezes o seu desejo de experimentar um protótipo de MotoGP: “tenho mesmo de testar uma moto de MotoGP. Neste momento, para mim, o MotoGP é mais excitante e mais interessante de ser ver , diria que as corridas são mais renhidas. Sem dúvida nenhuma, o Valentino é o meu piloto favorito, uma referência”.

RELACIONADO: A Fórmula 1 precisa de um Valentino Rossi?

O britânico foi agora autorizado por Toto Wolff, patrão da Mercedes AMG Petronas Formula One Team, a cumprir o desejo de testar uma moto de MotoGP, escreve a imprensa italiana. O dirigente da Mercedes disse mesmo que lhe parece ser uma ideia “divertida”. Por seu turno, Lin Jarvis, o diretor da Movistar Yamaha MotoGP, equipa pela qual Valentino Rossi corre, também já mostrou abertura para emprestar a Yamaha M1 com o número #46 ao piloto inglês. No entanto este responsável pela equipa de Iwata (sede da Yamaha), diz que para já esta possibilidade “ainda não passou de uma intenção”.

rossi m1

Recordamos que as trocas de modalidade entre os pilotos de Fórmula 1 e MotoGP não são novidade. Rossi chegou a ser apontado como um dos pilotos oficiais da Ferrari no Mundial Fórmula 1 em 2006 – depois de vários testes, apesar das excelentes performances, Rossi preferiu manter-se no MotoGP. Michael Schumacher também pilotou diversas vezes o protótipo da Ducati de MotoGP e mais recentemente, Fernando Alonso trocou o seu monolugar pelo guiador da Honda RC213V de Marc Márquez e Dani Pedrosa.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter