Notícias O novo SUV elétrico da MG já tem preços para Portugal

Preços

O novo SUV elétrico da MG já tem preços para Portugal

O novo MG S5 EV está a chegar a Portugal com preços a partir dos 33 390 euros e promete mais espaço, tecnologia e autonomia que o antecessor.

MG S5 EV dianteiro
© MG

O MG S5 EV é a nova aposta da marca nos SUV elétricos, tomando o lugar do ZS EV. A plataforma é nova, mas conhecida: é a MSP (Modular Scalable Platform), a mesma do MG4.

A marca realça precisamente essa ligação ao MG4 — do qual já vimos imagens do sucessor —, e pretende com o novo modelo “combinar o sucesso do MG4 EV com uma experiência de condução mais refinada, tecnologia de ponta e um habitáculo espaçoso com acabamentos premium”.

Face ao antecessor, a única coisa que se mantém é a carroçaria SUV e a cadeia cinemática elétrica. O novo S5 EV é bem maior: os 4,476 m de comprimento superam o ZS EV em 15,3 cm.

No interior, o destaque vai para o ecrã central tátil HD de 12,8” e para o painel de instrumentos digital de 10,25”.

Duas versões, duas baterias

A gama do MG S5 EV divide-se em dois níveis de equipamento — Comfort e Luxury —, e duas motorizações a que correspondem duas baterias de química distinta: uma LFP (fosfato de ferro-lítio) de 49 kWh e uma NMC (níquel-manganês-cobalto) de 64 kWh.

  • Standard: 125 kW (170 cv), 250 Nm, bateria LFP de 49 kWh, autonomia de até 340 km (ciclo combinado WLTP);
  • Long Range: 170 kW (231 cv), 350 Nm, bateria NMC de 64 kWh, autonomia de até 480 km (ciclo combinado WLTP).

O carregamento em corrente contínua (DC) tem uma potência de 120 kW (bateria de 49 kWh) ou 139 kW (bateria de 64 kWh), sendo possível carregar dos 10% aos 80% em apenas 24 minutos e 28 minutos, respetivamente.

De série, o MG S5 EV traz o pacote MG Pilot, que inclui sistemas como travagem autónoma de emergência, deteção de ângulo morto, assistência à manutenção na via e cruise control adaptativo. Conta também com uma câmara de 360º com resolução HD.

A versão Luxury adiciona itens como carregamento sem fios para smartphones e importa referir que apenas está disponível com a bateria de maior capacidade.

Quanto custa?

A chegada a Portugal está para breve, com o novo MG S5 EV a ter preços a partir dos 33 390 euros para a versão Comfort, subindo para os 39 990 euros na versão Luxury.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”