Notícias KITT vai a leilão?! Querido Pai Natal…

Leilão

KITT vai a leilão?! Querido Pai Natal…

Ainda é demasiado cedo para já pedir uma prenda para o Natal? Uma réplica aparentemente muito fiel do KITT vai ser leiloada no Reino Unido.

KITT, Pontiac Firebird Trans Am, 1983

Knight Rider, ou em português, “O Justiceiro”, marcou a infância ou adolescência de muitos nós, seja a versão original ou a reposição, dobrada num muito pouco satisfatório brasileiro. A razão? O Knight Industries Two Thousand, mais conhecido por KITT.

Sim, não era certamente pela qualidade da série ou pelas atuações do sr. Hassellhoff e companhia, mas sim por aquele super Pontiac Firebird preto com mais personalidade que muitas das personagens que passaram pela série.

Praticamente indestrutível, com um pujante Turbo Boost capaz de o fazer saltar sobre qualquer obstáculo e com um modo Super-Pursuit, a verdade é que a criança que há em nós ainda anseia pelo KITT. E eis que surge agora a oportunidade.

VÊ TAMBÉM: Não é réplica. O KITT Super Pursuit Mode pode ser teu
KITT, Pontiac Firebird Trans Am, 1983

Este exemplar não faz parte dos que foram construídos para a série de televisão  — restam ao que parece cinco dos 19-20 construídos para a série —, mas esta réplica a ser leiloada pela Silverstone Auctions já no próximo dia 9 de novembro, parece ser bastante fiel ao KITT que víamos no pequeno ecrã.

Comprado em Miami, no Estado da Flórida, Estados Unidos da América, à CH Auto Corporation — especializada em Pontiac Firebird Trans Am — e trazida para o Reino Unido em fevereiro de 2016, esta répliica é baseada num Pontiac Firebird 5.7 l (V8) de 1983 com caixa automática de quatro velocidades.

A leiloeira estima um preço de venda entre as 15 000 e 20 000 libras (17 415 e 23 220 euros), referindo que “este” KITT não está apto a circular na via pública por não estar registado (no Reino Unido), mas dando a entender que tal é possível de fazer, caso o futuro dono o altere de modo a poder passar na inspeção.

VÊ TAMBÉM: Será esta a réplica mais perfeita de sempre do KITT?

O leilão da Silverstone Auctions insere-se no Lancaster Insurance Classic Motor Show, que abre portas já amanhã e prolonga-se pelo fim de semana, o maior evento de clássicos do Reino Unido, a decorrer no NEC (National Exhibition Center) em Birmingham.

KITT, Pontiac Firebird Trans Am, 1983