Notícias Kia Sportage faz 25 anos e alcança cinco milhões de unidades vendidas

Recorde de vendas

Kia Sportage faz 25 anos e alcança cinco milhões de unidades vendidas

A comemorar 25 anos de existência, o Kia Sportage, o seu mais popular SUV, celebra a data com um novo recorde: cinco milhões de unidades vendidas a nível mundial.

Kia Sportage 2017

Os dados, avançados pela marca sul-coreana em comunicado, confirmam, assim, a excelente recetividade que o Kia Sportage tem a nível mundial. A qual tem, inclusivamente, vindo a crescer, à medida que vão sendo lançadas novas gerações.

Introduzido no mercado no já distante ano de 1993, o Kia Sportage conta, até ao momento, com quatro gerações. A última das quais, lançada em 2016, é mesmo a mais popular de sempre, com uma média mensal, em 2017, de 38 mil unidades vendidas em todo o mundo.

Estamos extremamente orgulhosos por termos alcançado este número de produção com o nosso modelo mais vendido no mundo. A continuada e crescente popularidade do Sportage demonstra as suas capacidades e a força da sua atração perante compradores em mercados de todo o mundo

Ho Sung Song, Vice-presidente Executivo da Divisão de Operações Globais da Kia Motors
RELACIONADO: Kia Ceed Sportswagon revelada em Genebra
Kia Sportage 2016

Portugal não é exceção

Não é só nos mercados mundiais que as vendas vão de vento em popa. Em Portugal, país onde o Kia Sportage foi introduzido em 1995, o modelo sul-coreano repete as boas prestações, contando já com um total de 8713 unidades transacionadas. Das quais, 1365, são da geração atualmente em comercialização.

Produzido, a partir da segunda geração, na fábrica europeia da Kia em Zilina, na Eslováquia, o Sportage regista, igualmente, perto de 1,4 milhões unidades fabricadas na Europa, desde 2007.

Sabe esta resposta?
Quantas gerações já foram apresentadas do Kia Ceed?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tudo sobre o novo Kia Ceed 2018 em 8 pontos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Tudo sobre o novo Kia Ceed 2018 em 8 pontos