Notícias Jay Leno já recebeu o seu Ford GT. Estas foram as primeiras impressões

Vídeo

Jay Leno já recebeu o seu Ford GT. Estas foram as primeiras impressões

O novo Ford GT é a estrela do mais recente episódio de Jay Leno's Garage. São pouco mais de 30 minutos que vão valer a pena.

Jay Leno com o seu Ford GT

Carroçaria de fibra de carbono, motor EcoBoost 3.5 V6 bi-turbo e mais de 650 cv de potência. São estes os principais ingredientes do novo superdesportivo da marca oval, o Ford GT, limitado às 500 unidades nesta primeira fase de produção.

Para o conseguir comprar, não basta ter os mais de 400 mil euros pedidos pela marca americana – é necessário ter um conhecimento profundo sobre a marca e experiência ao volante de desportivos Ford. Jay Leno não terá tido grandes dificuldades em convencer a marca de que seria merecedor de um exemplar.

O antigo apresentador do The Tonight Show e confesso petrolhead é proprietário de um Ford GT de 2005 com o chassis #12. Para combinar, o novo Ford GT que adicionou à sua garagem é também o 12º exemplar produzido.

VEJAM TAMBÉM: Ken Block em Le Mans num Ford GT. Pediram-lhe para não passar dos 90 km/h…

O Ford GT está equipado com um motor EcoBoost 3.5 V6 bi-turbo, capaz de debitar 656 cv às 6250 rpm, enquanto que o binário máximo é de 746 Nm às 5900 rpm. Toda esta potência e binário são dirigidos exclusivamente às rodas traseiras através de uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades.

As primeiras unidades começaram a ser entregues no final do ano passado, mas Jay Leno só recebeu o seu Ford GT no início deste mês. E a vontade de o conduzir era tanta que em apenas uma semana percorreu cerca de 1600 km (!). Como é habitual, Jay Leno fez um filme sobre a sua nova máquina, integrado na série Jay Leno’s Garage. Estas foram as primeiras impressões:

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo motor 1.5 litros de três cilindros do Ford Fiesta ST?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Ford Fiesta ST. Revolução completa em Genebra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Ford Fiesta ST. Revolução completa em Genebra