Notícias Jaguar F-Pace SVR apresenta-se com V8 e mais de 500 cv

Salão de Nova Iorque 2018

Jaguar F-Pace SVR apresenta-se com V8 e mais de 500 cv

Anunciado como a versão mais rápida e potente deste modelo, o Jaguar F-Pace SVR acaba de ver a sua apresentação mundial confirmada para o Salão de Nova Iorque.

Jaguar F-PACE

Desenvolvido pelo departamento de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover, o Jaguar F-Pace SVR é quase certo que terá o mesmo V8 5.0 litros e caixa automática de oito velocidades, que equipa o F-Type SVR. No caso do roadster desportivo, a anunciar 575 cv de potência e 700 Nm de binário; valores que, no SUV, poderão surgir ligeiramente atenuados.

A par do motor, também a suspensão e o sistema de travagem do SUV médio da marca do felino deverão receber upgrades, com as mexidas a abarcarem, inclusivamente, o sistema de escape — uma sonoridade tão ou mais poderosa que a do F-Type SVR é o objetivo.

Finalmente e quanto ao estilo, jantes de maiores dimensões, pára-choques redesenhados com entradas de ar mais generosas, além de uma traseira ligeiramente revista, deverão contribuir para um aspeto mais desportivo e agressivo, como se espera de um modelo que ostente a sigla SVR.

Jaguar F-Pace S 2017

 

RELACIONADO: Jaguar F-Pace vence o World Car of the Year 2017

Rival anunciado do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio

Os números anunciados colocam-no como rival direto do Alfa Romeo Stelvio Quadrifoglio, atualmente uma das referências absolutas em SUV de alta performance, carregando com ele o título de SUV mais rápido no circuito de Nürburgring. Além do SUV italiano, o Porsche Macan Turbo será outro dos rivais potenciais, nem que seja em preço.

Para já ainda sem preços confirmados, o Jaguar F-Pace SVR deverá revelar-se na sua plenitude com a abertura das portas do Salão Automóvel de Nova Iorque, agendada para 28 de março. Tudo apontando para que a chegada aos concessionários tenha lugar até ao final do ano.

Sabe esta resposta?
Qual a potência anunciada pela Audi RS6 Avant Performance Nogaro Edition?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi RS6 Avant Performance Nogaro Edition. Despedida com 705 cv