Notícias EUA vão usar Tesla Cybertruck para fazer tiro ao alvo

Insólito

EUA vão usar Tesla Cybertruck para fazer tiro ao alvo

Parece dia das mentiras, mas não é. A Força Aérea norte-americana pediu especificamente duas Tesla Cybertruck para servirem de tiro ao alvo e justifica a decisão.

Tesla Cybertruck a ser atingida por missil

A Tesla Cybertruck até pode parecer-se com um veículo militar devido às formas poligonais, mas podemos assumir que a intenção não seria esta: a de ser usada como alvo de mísseis e outro tipo de projéteis.

Mas é esse o objetivo da USAF, a Força Aérea dos EUA, que pretende adquirir duas Tesla Cybertruck para servirem de alvos, como foi avançado pela publicação The War Zone. As duas pick-up elétricas fazem parte de um pedido de 33 veículos para servirem de alvos no Campo de Mísseis de White Sands (WSMR) no Novo México, de acordo com os contratos publicados online.

Um dos testes que a Tesla Cybertruck deverá sofrer: o impacto de um míssil Hellfire. Não será o único a ser testado: o míssil Griffin, a munição SGM (GBU-69/B Small Glide Munition) e a bomba GBU-39B/B Laser Small Diameter Bomb.

As pick-up não precisam de estar em funcionamento, mas precisam de estar intactas (por exemplo, não terem vidros partidos) e têm de poder rolar livremente.

O curioso é que entre os 33 veículos que a Força Aérea deseja adquirir, apenas as duas Cybertruck são identificadas pela marca e modelo. Não há menção a marcas ou modelos para os restantes veículos, sendo identificados apenas pela sua tipologia: SUV, berlinas, pick-ups e carrinhas de caixa aberta.

Porquê pedir a Cybertruck em específico?

A USAF emitiu um documento para justificar o pedido específico da Tesla Cybertruck. De acordo com o documento partilhado, a força aérea considera que a pick-up de Elon Musk é uma ameaça potencial e que poderá ser usada pelo inimigo devido às suas características intrínsecas.

Mobilidade elétrica Decisão do Governo dá empurrão à Tesla em Portugal

Entre as quais a capacidade da Cybertruck ser à prova de vários projéteis, e de não apresentar o mesmo nível de danos após um impacto como outros veículos. Referem também as formas angulares da pick-up e até o sistema elétrico de 48 V (restante indústria mantém os 12 V).

Pode ler a justificação da USAF no documento abaixo: