Mercado China e UE mais longe de acabar com tarifas. Afinal o que se passa? A União Europeia e a China terminaram praticamente a fase técnica das negociações, mas o impasse político mantém as tarifas longe de acabarem.
Mercado Estes são os 20 carros mais vendidos na China O primeiro semestre de 2025 correu bem às marcas chinesas. Ainda há assim, há várias marcas ocidentais no Top 20 do mercado chinês.
Indústria Estudo diz que mais de 100 marcas automóveis chinesas vão desaparecer até 2030 A China tem muitas marcas automóveis, mas a maioria luta por sustentabilidade financeira. Estudo prevê uma onda forte de consolidação.
Mercado China acusada de inundar mercado com falsos usados que não consegue vender Para inflacionar vendas e cumprir metas económicas, a China está a exportar "falsos" carros usados, avança uma investigação da Reuters.
Elétricos ACEA diz que elétricos vão provocar milhões de desempregados e aponta soluções A UE quer ser 100% elétrica até 2035, mas enfrenta obstáculos sérios. Um novo relatório da ACEA e do CEPS propõe soluções, mas todas prometem custar muito dinheiro.
Indústria O primeiro emblema da Range Rover não vai marcar a frente dos seus modelos A Range Rover é agora uma marca e ganha, pela primeira vez, um novo símbolo. Mas a identificação da marca em texto nos modelos não vai desaparecer.
Atualidade Automóveis não podem ser apenas “fonte de receita” defende presidente da ARAN A ARAN renovou o mandato de Rodrigo Ferreira da Silva que continuará na liderança da associação. "Temos propostas concretas para apresentar ao Governo", defendendo a importância do automóvel na economia nacional.
Indústria Volkswagen encerra fábrica chinesa e reforça nova estratégia A Volkswagen quer voltar a liderar o mercado chinês. Um processo de transformação que vai deixar algumas fábricas para trás.