Mercado A partir de hoje estes carros feitos na China pagam tarifas de até 45,3% na UE As marcas e os modelos que a partir de hoje serão afetados pelas tarifas de importação.
Mercado Parece um BMW até olharmos para a traseira e custa apenas 2500 euros Sonha ter um BMW e um Porsche na garagem. Porque não metade de cada? As cópias chinesas continuam em força no mercado doméstico.
Mercado UE e China mais perto de chegar a acordo sobre tarifas A China e a União Europeia estão prestes a chegar a um acordo que poderá acabar com as tarifas sobre os elétricos produzidos no país asiático.
Indústria Terras raras poderão ser a próxima grande crise da indústria automóvel A limitação de exportação de terras raras poderá ser o próximo grande problema da indústria automóvel, mais grave até que a crise dos chips.
Indústria Tampão chinês nas terras raras já parou fábricas e há mais em risco A dependência da Europa face às terras raras chinesas deixou de ser apenas uma vulnerabilidade estratégica, tornou-se um problema real.
Indústria Luca de Meo sai da liderança do Grupo Renault De forma inesperada, Luca de Meo anuncia a sua saída do Grupo Renault, depois de cinco anos à frente do grupo francês.
Motores Alpine: “O motor de combustão não é o inimigo” "Não consegues tornar todo o mercado elétrico. Também não é o que os clientes querem", afirma Pierre-Jean Tardy, engenheiro-chefe do hidrogénio na Alpine.
Indústria Nova plataforma para elétricos da VW vai poder receber motores de combustão A plataforma SSP quer ser a única do Grupo Volkswagen para modelos elétricos, mas ainda há espaço para o motor de combustão.
Elétricos BYD vai lançar rede de carregadores ultrarrápidos na Europa A BYD prepara-se para lançar uma rede de carregamento ultrarrápido na Europa que promete carregar até 470 km em apenas cinco minutos.