Notícias Há um elétrico da Mercedes-Benz que está a ter mais procura que o previsto

Produção

Há um elétrico da Mercedes-Benz que está a ter mais procura que o previsto

Nem todos os elétricos da Mercedes-Benz se podem gabar do mesmo. A produção do novo CLA vai ser aumentada para fazer face à forte procura.

tampa dianteira do novo Mercedes-Benz CLA
© Mercedes-Benz

A nova geração do Mercedes-Benz CLA foi revelada há cerca de três meses e o mercado está a recebê-lo de braços abertos. De tal forma, que o fabricante alemão anunciou que vai aumentar a sua produção.

Segundo Joerg Burzer, chefe de produção, a fábrica de Rastatt, na Alemanha, vai passar a operar em três turnos diários a partir do segundo semestre para ir ao encontro da forte procura pelo novo Mercedes-Benz CLA. Burzer descreveu-a à Automobilwoche como “muito encorajadora”.

Mercedes-Benz Cla produção em Rastatt
© Mercedes-Benz Produção do Mercedes-Benz CLA em Rastatt, na Alemanha.

Ao que consta, de acordo com a publicação, alguns clientes alemães que já encomendaram o modelo só deverão recebê-lo em 2026 devido à procura elevada.

Talvez o mais relevante deste anúncio seja o facto do novo CLA estar disponível, por agora, apenas como 100% elétrico. As versões mild-hybrid, que prometem ser mais populares, só vão começar a ser produzidas no final deste ano, assim como a variante shooting brake.

A fábrica de Rastatt pode produzir até 200 mil unidades por ano. Já os motores elétricos são montados em Untertürkheim, perto de Estugarda — estão a ser produzidos 200 motores por dia, o que equivale a 50 mil por ano. Mas o chefe de produção ambiciona bem mais: “centenas de milhares”, afirmou.

Ao contrário do que se viu em várias partes do mundo, a produção do Mercedes-Benz CLA em Rastatt não parece ter sido afetada pela disrupção no fornecimento de terras raras chinesas, uma crise que parece estar em vias de resolução.

Quando chega?

O novo Mercedes-Benz CLA tem chegada prevista ao mercado nacional para setembro. Estará disponível em duas versões: 250+ e 350+. A versão de maior autonomia anuncia praticamente 800 km apenas com uma carga.

As restantes versões chegam mais tarde, com a mild-hybrid a estar prevista apenas para 2026. Ainda não foram anunciados preços, mas segundo Ola Källenius, o diretor-executivo da Mercedes-Benz, os preços do CLA elétrico e híbrido vão ser similares.

Sabe esta resposta?
Em que ano começou o concurso do Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Conheçam todos os vencedores do Carro do Ano em Portugal desde 1985